As empresas que visam reduzir desperdícios operacionais, minimizar custos e diminuir o absenteísmo em função de doenças ocupacionais encontram na Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP) uma oportunidade para unificar todas essas necessidades em um só produto.
A avaliação ergonômica preliminar- AEP na NR 17 que entrou em vigor em 3 de Janeiro de 2022 e uma novidade da norma, e ser uma identificação mais rápida das situações de trabalho tendo como objetivo identificar os perigos em ergonomia e identificar alguns riscos de forma mais rápida numa avaliação, menos profunda que na análise ergonômica do trabalho, presentes nas atividades realizadas em cada setor de uma empresa, apresentando sua gravidade e a possibilidade de meios de ambiente, e já propor o plano de ação.
Avaliar as situações ergonômicas do trabalho, é dever de toda empresa, porém, estamos aqui para te ajudar.
Avaliação Ergonômica Preliminar - AET é um processo avaliativo das situações ergonômicas do trabalho, onde o objetivo é identificar os perigos fatores de riscos relacionados ás exigências das atividades do trabalho, e atribuir valor/importância aos possíveis riscos associados, com foco em nortear e priorizar ações para o gerenciamento de riscos ocupacionais.
Nossa Análise é dividida em quatro etapas:
Etapa 1: Processo de reconhecimento e levantamento de perigos fatores de riscos;
Etapa 2: Análise dos riscos relacionados á combinação da probabilidade x severidade;
Etapa 3: Classificar o risco ocupacional a partir da relação de probabilidade x severidade;
Etapa 4: Priorização das ações imediatas, mediante aos riscos ocupacionais encontrados, com objetivo de orientar medidas de controle.
Entre em contato conosco, que iremos conversar para analisarmos a melhor situação que a empresa necessita no quadro inicial do processo ou andamento.
Entre em contato